Home Decoração Como fazer sachê perfumado de sagu

Que tal aprender um dica muito legal de presente? Aprenda como fazer sachê perfumado com sagu, ideal para presentear uma pessoa especial ou mesmo para usar na sua própria casa como objeto de decoração e para perfumar ambientes, por sinal ele fica perfeito dentro do guarda-roupas para deixar a sua roupa sempre perfumada.

Apesar de parecer complicado, fazer um sachê de sagu caseiro é muito simples e barato e você ainda pode usar a sua criatividade para personalizar as sacolinhas, ótimo para quem pretende vender os sachês e iniciar até um novo negócio com artesanato aí mesmo na sua casa, então veja como é simples!

Materiais para fazer sachê de sagu

  • 1 pacote de sagu
  • essência líquida
  • tecido ou filó
  • fita para decorar

Caso você tenha dificuldades para achar o sagu, ele é encontrado em qualquer supermercado, normalmente na parte de grãos. Na hora de comprar a essência aromatizada fuja da versão em óleo. Sabendo destas dicas, vamos começar o nosso passo a passo.

Como fazer sachê de sagu perfumado

Como fazer sachê de sagu

1 - Separe uma quantidade de sagu de sua preferência para encher os saches, coloque-os em um pote de vidro ou sacola hermética, borrife a essência de sua preferência e vede bem (pote ou sacola), deixe descansando por pelo menos 12 horas.

2 - Corte o tecido ou o filó em quadrados médios, coloque o sagu no centro do tecido e feche num formato de “trouxinha”.

3 - Use a fita para fechar o tecido e decorar. Você pode também usar a decoração de sua preferência e incrementar com alfinetes decorados, paetês, purpurina e mais o que sua mente permitir!

Veja agora um vídeo super-legal mostrando como fazer um sache perfumado mais incrementado, confira abaixo:


1 reply to this post

Leave a Reply